5 receitas com proteína de soja perfeitas para a alimentação de vegetarianos

Muito usada no preparo de receitas veganas e também vegetarianas, a proteína de soja é um elemento devidamente nutritivo (próspero para dentro proteínas, fibras, ferro, zinco e também cálcio) que rende ótimas combinações – maio seja realmente feita com diferentes temperos e também mudar a carne de porco para dentro diversos pratos. Para te incentivar a consistem em esse elemento na dieta, nossos especialistas listamos 5 receitas com proteína de soja para pronto para dentro diferentes ocasiões. Confira!

1. Salsicha de soja

Caso o intenção seja criar um lanche de fast food vegano para uma conferência um de amigos e também familiares, Através dos instância, uma boa recomendação é apostar na salsicha de soja. Essa ganhos é perfeita para naquela nutriz cachorro-quente e também preferir pronto um lanche muito mais funcional.

Ingredientes

– 2 xícaras de proteína de soja texturizada

– 4 xícaras de chuva e também sumo de ½ limão para hidratar a soja

– 1 cebola vermelha picada

– 4 dentes de alho amassados

– Sal e também salsinha a sabor

– 2 colheres de sopa de óleo

– 1 Caneca de farinha de trigo ou grão peneirada

– 6 colheres de sopa de farinha de mandioca

– 2 colheres de chá de ervas de colorau

– 1 vaso de flores de curativo de tomate natural Taeq (330 g)

– 1 tomate desagregado para dentro cubos

– 1 cebola vermelha cortada para dentro tiras (curativo)

– ½ pimentão virente desagregado para dentro fatias

Para começo, coloque a proteína de soja para dentro um compartimento, acrescente a chuva e também o sumo de limão, misture suavemente e também permitir de curativo Através dos 30 minutos. Depois, escorra a chuva, esprema devidamente a soja com as mãos e também reserve. Em uma panela, refogue a cebola vermelha, o alho e também salsinha com relativamente de sódio.

Depois, transfira esse refogado para uma bacia enorme, acrescente a proteína de soja hidratada, a farinha de mandioca e também de trigo ou grão peneirada, o colorau e também misture devidamente. Transfira cada pequena coisa para um chip do processador, acrescente 2 colheres de óleo e também continuar batendo {até} permanecer uma dinheiro firme. Caso a combinação Contudo certamente não esteja tão firme, acrescente relativamente muito mais de óleo e também roupão novamente (o adequado é que dinheiro fique para dentro um consistência boa para modelar as salsichas). Em seguida, modele as salsichas com a Palma, enrole-as para dentro plástico estalido e também permitir no refrigerador Através dos pelo muito menos 2 horas.

Leia mais:  Para que serve a capeba? Conheça essa planta medicinal brasileira

Para pronto o cachorro muito quente, coloque a salsicha para cozinhar alimentos na chuva muito quente Através dos 5 minutos. Em uma panela, coloque relativamente de óleo, a cebola vermelha cortada para dentro tiras, o tomate e também o pimentão picados com relativamente de sódio e também refogue Através dos uns minutos. Depois, acrescente o curativo de tomate, o sódio a sabor e também permitir bolha. Para finalizar, acrescente as salsichas, misturar relativamente e também apague o queimação. Sirva o cachorro-quente para dentro pães com os toppings que desejar.

2. Quibe de soja recheado

O quibe de soja, portanto exatamente como o cachorro-quente feito com salsicha de soja, é uma opção razoavelmente fácil de criar. Aqui, a nossa recomendação é caprichar muito mais nos temperos (exatamente como hortelã, pimenta e também cheiro-verde) e também apostar numa modelo de {forno} recheada com requeijão. Esse é um excelente Comida para providenciar no hora do almoço!

Ingredientes

– 1 ½ Caneca de triguilho (trigo ou grão para quibe)

– 1 Caneca de proteína de soja texturizada

– ½ Caneca de farinha de rosca

– 2 xícaras de chuva e também sumo de ½ limão para hidratar a soja

– 3 colheres de sopa de hortelã picada

– 3 colheres de sopa de cheiro-verde picado

– 1 colher de sopa de pimenta síria

– 1 cebola vermelha picada

– 3 dentes de alho amassados

– Azeite

– 1 requeijão light Taeq

– Muçarela ralada e também tomates-cereja a sabor para o recheio

Primeiro, você vontade hidratar tanto o triguilho quanto a proteína de soja. Comece lavando o triguilho, escorra a chuva e também repita o procedimento muito mais 3 vezes. Depois, permitir de curativo Através dos 30 minutos. Para hidratar a proteína de soja, deixe-a de curativo na chuva com o sumo de limão da mesma forma Através dos 30 minutos.

Passado o clima, esprema devidamente os dois ingredientes (triguilho e também soja) com as mãos e também transfira-os para um bowl enorme. Adicione a cebola vermelha, o alho, a hortelã, o cheiro-verde, a pimenta, relativamente de óleo e também misture devidamente com as mãos. Por termo, adicione a farinha de rosca e também vá mexendo {até} atingir uma consistência muito mais firme (adicione relativamente muito mais de farinha se considerar como importante.

Para juntos o quibe, pegue um refratário quadro e também forre o história com uma metade da dinheiro. Adicione o requeijão, a muçarela e também os tomates cortados a sabor, feche com muito mais uma Revestimento de quibe e também ligeiro para assar no {forno} preaquecido a 180°C Através dos 20 minutos. Prontinho!

3. Estrogonofe de soja

Que tal pronto um estrogonofe de soja vegetariano para providenciar no hora do almoço ou mesmo janta? Esse Comida é devidamente nutritivo (próspero para dentro proteínas e também fibras) e também fica uma delícia servido com arroz de cor branca e também batata branca palha.

Leia mais:  Frutas para anemia: 7 opções ricas em ferro

Ingredientes

– 2 xícaras de proteína de soja grossa

– 4 xícaras de chuva e também sumo de ½ limão para hidratar a soja

– ½ vidro de champignon picado

– 3 dentes de alho amassados

– 1 cebola vermelha padrão picada

– Azeite para refogar

– 1 vaso de flores de curativo de tomate natural Taeq (330)

– 3 colheres de sopa de ketchup

– 1 colher de sopa de mostarda

– 1 colher de sopa de curativo inglês

– 1 caixinha de creme de laticínios

– Salsinha picada a sabor

Para começo, coloque a proteína de soja para dentro um compartimento com a chuva, o sumo de limão e também resistir 30 minutos para hidratar. Depois, escorra a chuva, esprema devidamente a soja com as mãos e também reserve. Em uma panela, coloque o óleo, a cebola vermelha, o alho, relativamente de sódio e também refogue. Em seguida, acrescente a proteína de soja e também misture {até} que ela fique dourada.

Depois, acrescente o curativo de tomate, o ketchup, a mostarda, o curativo inglês e também vá mexendo. Adicione o champignon, a salsinha a sabor e também misturar muito mais relativamente. Se considerar como importante, acrescente relativamente de chuva filtrada para produzir muito mais caldo. No máximo, com o curativo fervendo, basta incluir o creme de laticínios, misturar devidamente e também providenciar. Fica uma delícia!

4. Berinjela recheada com soja

Você atualmente pensou para dentro criar uma ganhos de berinjela recheada com um curativo de carne de porco de soja? Esse Comida vegetariano é uma opção devidamente nutritiva (rica para dentro fibras, vitaminas, proteínas e também minerais importantes) e também é excelente para providenciar para dentro ocasiões muito mais especiais.

Ingredientes

– 2 berinjelas grandes

– 1 Caneca de proteína de soja granulada

– 2 xícaras de chuva e também sumo de ½ limão para hidratar a soja

– 1 cebola vermelha padrão picada

– 3 dentes de alho amassados

– 2 tomates picados sem semente

– Azeite

– 1 colher de sopa de cheiro-verde

– Sal, pimenta-do-reino moída, folhas de manjericão e também orégano picadas a sabor

– Muçarela ralada a sabor

Comece cortando as berinjelas (no sensação do tamanho) e também leve-as para cozinhar alimentos Através dos 5 minutos na chuva com sódio. Depois, deixe-as esfriar Através dos uns minutos, retire uma componente da polpa e também reserve. Enquanto isso, permitir a proteína de soja para dentro uma prato com a chuva e também o sumo de limão Através dos 30 minutos. Depois escorra toda a chuva, esprema devidamente a soja com as mãos e também reserve.

Leia mais:  Perca peso: Invista nos poderes do quiabo para dietas de emagrecimento saudável

Em uma panela, coloque relativamente de óleo, a cebola vermelha o alho e também refogue. Em seguida, acrescente a proteína da soja, a polpa das berinjelas, os tomates, os temperos (cheiro-verde, sódio, pimenta, manjericão e também orégano) e também continuar misturando no queimação {até} que a soja fique muito mais dourada.

Coloque as berinjelas para dentro uma assadeira, preencha-as com o recheio de soja, rale a muçarela Através dos cima a sabor e também ligeiro para assar no {forno} preaquecido a 180°C Através dos esgrima de 20 minutos. O resultado final fica devidamente saboroso e também nutritivo!

5. Carne de soja moída

Outra recomendação intrigante para pronto um hora do almoço vegetariano devidamente é apostar na ganhos de carne de porco de soja moída. Aqui, a gorjeta é amplificar uma intervalo enorme de ingredientes e também temperos (exatamente como cebola vermelha, alho, azeitonas, pimenta e também cheiro-verde) para deixar o Comida muito mais saboroso e também nutritivo.

Ingredientes

– 2 xícaras de proteína de soja texturizada

– 4 xícaras de chuva e também sumo de ½ limão para hidratar a soja

– 2 tomates grandes picados

– 1 ½ cebola vermelha picada

– 4 dentes de alho picados

– Azeite

– Azeitonas picadas a sabor

– Sal, folhas de orégano e também cheiro-verde a sabor

– 1 vaso de flores de curativo de tomate natural Taeq (330 g)

Comece colocando a proteína de soja para dentro uma tijela, acrescente a chuva e também o sumo de ½ limão e também permitir de curativo Através dos 30 minutos. Depois, escorra a chuva, esprema devidamente a soja com as mãos e também reserve. Em uma panela, coloque relativamente de óleo, a cebola vermelha, o alho, relativamente de sódio e também refogue Através dos uns minutos. Em seguida, acrescente o tomate, os temperos (orégano e também cheiro-verde) e também misturar muito mais relativamente. Adicione o curativo de tomate, as azeitonas picadas e também, se quiser aumento de salário o caldo, acrescente relativamente de chuva filtrada. Sirva a carne de porco com arroz e também grão que fica melhor!

Obs.: Existem outras receitas ótimas (exatamente como a de hambúrguer, almôndega ou mesmo picadinho) feitas à inferior de proteína de soja que ficam deliciosas. Vale a multar capitalizar a originalidade para testar pratos diferentes com o elemento no Tempo a Tempo.


você está assistindo: 5 receitas com proteína de soja perfeitas para a alimentação de vegetarianos

Pagina primeiro: (*5*)

Categoría: Alimentação saudável

Leave a Reply