7 benefícios da semente de girassol que vão te convencer a consumi-la

Incluir sementes e oleaginosas em saladas, massas, omeletes e outras receitas no dia a dia é uma ótima dica para incrementar o cardápio. A semente de girassol, por exemplo, tem muitas fibras, vitaminas e minerais que deixam a dieta mais nutritiva. Além disso, pode casar mais sabor aos diferentes pratos. Para que você se anime a variar mais na cozinha, buscando alternativas naturais, nós preparamos uma material falando sobre os benefícios da semente de girassol. Confira!

Afinal, para que serve semente de girassol?

Extraída da flor de girassol (vegetal originária da América do Sul), essa semente é extremamente nutritivas e é usada, geralmente, para incrementar receitas – saladas, molhos, patês caseiros, massas, risotos, pães, bolos, cookies e diferentes aperitivos. Assim porquê muitas sementes, a de girassol é natividade de ácidos graxos essenciais, vitaminas, minerais e outros nutrientes indispensáveis para o funcionamento do organização.

1. Semente de girassol faz muito para a saúde do coração

Por ter um cimalha texto de gorduras benéficas (porquê ômega 6 e 9), vitamina E, fibras e minerais importantes, a semente de girassol é considerada uma grande aliada para a saúde do coração. Além de ajudar no controle do colesterol, essa semente é rica em antioxidantes que protegem as células do coração contra o envelhecimento precoce.

2. Aumenta a saciedade e ajuda na perda de peso

Outro ponto positivo da semente de girassol é que ela garante saciedade, pois tem cimalha texto de fibras e proteínas, o que auxilia na perda de peso e também no controle dos níveis de glicose no sangue – por isso, inclusive, é indicada para a sustento de diabéticos. Uma boa dica é usar essa semente no preparo de saladas coloridas, pastinhas, molhos e até farofas. Fica uma delícia e é muito nutritivo!

Leia mais:  Já pensou em comer dente-de-leão? Os benefícios dessa planta e como consumi-la

3. Contribui para a desintoxicação do organização

Quando se trata de manter o fígado em bom funcionamento e o organização devidamente desintoxicado, a semente de girassol pode ser muito útil. Isso porque ela é natividade de substâncias antioxidantes (porquê a vitamina E) e, junto com outros ingredientes naturais, porquê alface, couve e pepino (presentes em uma salada verdejante, por exemplo) apresenta possante ação detox.

4. Faz muito para a pele, cabelos e unhas

Você sabia que a semente de girassol faz muito para a saúde da pele, dos cabelos e unhas? Ela tem cimalha texto de vitamina E – substância antioxidante que combate a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce (retardando o surgimento de rugas, por exemplo) e doenças cardiovasculares, pulmonares e outras relacionadas à degeneração das células.

5. Ajuda no fortalecimento dos ossos e dos músculos

Por ter uma boa concentração de magnésio, selênio, fósforo, cálcio e proteínas, a semente de girassol ajuda muito no fortalecimento dos ossos e músculos, sendo indicada para quem pratica muito treino físico, pois também ajuda a fornecer virilidade para o corpo.

6. Tem ação anti-inflamatória e ajuda a amenizar dores

Para tratar focos de inflamação e amenizar possíveis dores, a semente de girassol também pode ser útil. Isso porque ela é natividade de vitamina E e outras substâncias antioxidantes que ajudam a diminuir o inchaço, a tratar focos de inflamação e melhorar possíveis dores musculares. Interessante, né?

7. Pode tratar enxaquecas, estresse e sofreguidão

Por ser natividade de magnésio e triptofano (aminoácido precursor da serotonina, o “hormônio da felicidade), a semente de girassol ajuda a prometer bom humor, auxiliando no tratamento de problemas porquê estresse, sofreguidão e insônia. Além disso, ela é ótima para tratar enxaquecas e deixar a mente mais tranquila. Que tal incorporar essa semente ao seu dia a dia de sustento?

Leia mais:  Para que serve a planta ora-pro-nóbis? 5 benefícios dessa hortaliça


você está assistindo: 7 benefícios da semente de girassol que vão te convencer a consumi-la

Source Website: https://sacaairports.org

Categoría: Alimentação saudável

Leave a Reply