Boldo-da-terra ou boldo-do-chile? Saiba para que serve cada um

Entre as espécies de boldo mais utilizadas para tratar problemas uma vez que gastrite, gripes e resfriados, o boldo-da-terra e o boldo-do-chile são duas que definitivamente merecem destaque. Conhecidas por serem excelentes digestivos, essas ervas medicinais possuem propriedades que fortalecem o sistema imunológico do organização. Quer saber para que serve cada uma delas? Continue lendo a material!

Boldo-da-terra (ou boldo-de-jardim) é usado para sossegar sintomas de asma, bronquite e distúrbios intestinais

Conhecido, principalmente, uma vez que boldo-de-jardim, o boldo-da-terra ou tapete-de-oxalá, falso-boldo, boldo-brasileiro e alumã é uma vegetal muito utilizada na medicina popular por ser rica em propriedades que ajudam a sossegar sintomas de asma, bronquite, gastrite, azia, distúrbios intestinais, ressaca alcoólica e outros problemas que relacionados à digestão. Na verdade, o boldo-da-terra ajuda mormente a fortalecer o sistema imunológico e a aumentar a isenção por ser natividade de antioxidantes. Além disso, ele também é rico em substâncias anti-inflamatórias, antifúngicas e bactericidas.

Boldo chileno (ou boldo-do-chile) tem efeito calmante, antioxidante, diurético e estomacal

Encontrado por toda a América Latina, mas principalmente no Chile, o boldo chileno (ou boldo-do-chile) é uma vegetal medicinal usada mormente para tratar problemas de estômago e estimular o funcionamento do fígado. Por ser rica em compostos fenólicos – uma vez que flavonoides, polifenóis e alcaloides, a vegetal tem uma possante ação antioxidante, ajudando a prevenir e combater doenças causadas pelo estresse oxidativo. Diferente do boldo-da-terra, suas folhas são simples, sem pelos e miúdas. Em universal, elas servem para facilitar a digestão e não devem ser consumidas por crianças e gestantes. O boldo chileno também possui efeito calmante quando consumido sob a forma de chá e pode ser usado para amenizar dores de cabeça e diminuir efeitos de estresse, impaciência e depressão.

Como fazer chá de boldo-do-chile e de boldo-da-terra?

Para fazer qualquer tipo de chá de boldo, basta misturar 1 colher (chá) de folhas de boldo secas em 200 ml de chuva quente e deixar repousar por pelo menos 10 minutos abafando a mistura. Depois, é só escorrer as folhas, adoçar o chá a palato e ingerir duas vezes ao dia antes ou depois das principais refeições.

Leia mais:  Milho roxo tem origem no Peru e é muito saudável! Conheça os benefícios do grão


você está assistindo: Boldo-da-terra ou boldo-do-chile? Saiba para que serve cada um

Source Website: https://sacaairports.org

Categoría: Alimentação saudável

Leave a Reply