Cervejas funcionais: opções sem glúten, sem álcool, low carb…

Finalmente, ela faz mal ou não?

Ciclistas e corredores, principalmente, têm uma relação próxima com a cerveja. “Um copo da bebida tem menos carboidratos que um copo de suco de laranja. Sem relatar que ela possui sais minerais, e pode ser uma opção de isotônico (quando em pequenas doses, é simples), depois de um treino intenso”, afirma Alex. Mas ele mesmo alerta: cerveja não é remédio, tá?

Por possuir sais minerais, a cerveja pode ser uma opção de isotônico pós-treino

Para o nutricionista Georgi Wayne (@georgiwayne), o grande vilão é o álcool. Ele pode ocasionar inflamações e enfraquecer o sistema imunológico, tornando o corpo mais propenso a doenças. Portanto mesmo que uma cervejinha possua alguns nutrientes, o álcool presente nela não é o mais recomendado para a recuperação adequada dos músculos depois de um fomento. “A bebida interfere na força, velocidade e estabilidade, acarretando em pior desempenho e mais chances de lesões. Apesar de ser um líquido, ele promove também a desidratação”, alerta. Por isso, melhor deixar a gelada para dias mais tranquilos, não é mesmo? Ou logo provar as opções sem álcool.

O nutricionista ainda explica que existem truques para ingerir com moderação e evitar a ressaca no dia seguinte. “É verosímil consumir a cerveja dentro de uma dieta equilibrada. Lembre-se de deixar a bebida para os fins de semana, tomar chuva durante seu consumo, não ingerir em jejum e nem muito rapidamente”, aconselha. “Zero em excesso faz muito, e compreendemos que o consumo moderado possa trazer eventuais benefícios sociais/momentos de lazer.”


you are watchingt: Cervejas funcionais: opções sem glúten, sem álcool, low carb…
Source Website: https://sacaairports.org
Categoría: brasil

Leave a Reply