Os 10 prédios mais altos do Brasil – Balneário Camboriú

Infinity Coast
Infinity Coast, se destacando na Barra Setentrião de Camboriú

Em Balneário Camboriú estão os prédios mais altos do Brasil, a cidade tem 7 dos 10 edifícios mais altos do país e já foi apelidada de Dubai brasileira.

Ao contrário do que muita gente imagina, grandes cidades porquê São Paulo e Rio de Janeiro, não tem nem um prédio na lista dos mais altos. A maioria deles fica em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

A vista panorâmica da orla de Balneário Camboriú já é impressionante, imagem logo quando todos os maiores prédios do Brasil, que estão em construção forem concluídos, principalmente na espaço da Barra Sul.

Prédio mais alto do Brasil
Torres gêmeas Yachthouse, maiores torres gêmeas da América Latina

Maior prédio do Brasil

O prédio Mirone do Vale de São Paulo foi por 48 anos o prédio mais cume do Brasil, com 170 metros de profundeza. Somente foi desbancado em 2014 pelo Millennium Palace, que foi o prédio mais cume do Brasil de 2014 a 2017. Localizado à cercadura mar, no núcleo da praia de Balneário Camboriú. Tem 177,3 metros de profundeza e 46 andares.

Porém nascente também já foi superado por outros vários prédios na mesma cidade. Alguns estão em construção e já superaram e muito a sua profundeza e outros já estão concluídos.

Millennium Palace, o prédio mais alto do Brasil atualmente
Millennium Palace, que foi o prédio mais cume do Brasil de 2014 a 2017

São mais de 10 edifícios em construção que irão passar dos 200 metros. Alguns deles já erguidos, mas não acabados, porquê o One Tower (290m), o Yachthouse (281m) , e outros já prontos porquê o Infinity Coast (234 m). As construtoras estão travando uma verdadeira guerra para ver qual será o maior prédio de Camboriú.

Lista dos 10 prédios mais altos do Brasil em construção

Há qualquer tempo já costumo passar uma semana na bela praia vizinha de Itapema, e sempre tiro um dia para visitar Balneário Camboriú para visualizar os prédios fantásticos. Já fico imaginando porquê ficará o visual da orla quando todos esses prédios estiverem concluídos.

(*10*)

Atualmente (maio de 2020) o One Tower já está com sua profundeza totalidade de 290 m, mais cume que o Yachthouse (281m).

Porém há uma certa injustiça nesta disputa pelo traje do One Tower não ser mais insignificante na profundeza final dos andares. Superou o Yachthouse porque foi erguida uma estrutura com uma antena no topo que aumentou em torno de 30 m a sua profundeza final.

Leia mais:  A História do Brasil para quem tem pressa

Confira a lista dos 10 prédios mais altos do Brasil em construção, onde os 8 deles estão em Camboriú!

1 – One Tower – Balneário Camboriú – SC

Fundura: 290 m – 77 andares.
Epílogo: 2021
Construtora: FG

One Tower
One Tower em plena construção, já se destacando entre os demais

O One Tower também se localiza na avenida Atlântida, a cercadura mar da barra Sul, em Balneário Camboriú. É uma parceria da construtora FG com o empresário Luciano Hang, possessor das Lojas Havan.
A profundeza final de 290 m se dá, com os 30 m da cúpula no topo da torre.

2 – Yachthouse Residence Club (torres gêmeas) – Balneário Camboriú – SC

Fundura: 281 m – 81 andares
Epílogo: 2021
Construtora: Pasqualotto & GT.

Maior prédio do Brasil - Yachthouse
Foto do Yatchthouse tirada em outubro de 2019

O prédio recordista, superlativo em tudo, ainda vem com um irmão gêmeo do lado. As duas torres do Yachthouse se localizam na avenida Normando Tedesco, espremidas entre o rio e o mar, na Barra Sul de Balneário Camboriú. As torres possuem também 10 entre os 22 elevadores que são os mais rápidos do Brasil.

3 – Infinity Coast – Balneário Camboriú – SC

Fundura: 234 m – 70 andares
Epílogo: 2019
Construtora: FG

Infinity Coast
Infinity Coast, se destacando na Barra Setentrião de Camboriú

O Infinity Coast se localiza na barra setentrião de Balneário Camboriú. É atualmente o prédio finalizado mais cume do Brasil. O prédio residencial foi inaugurado oficialmente em dezembro de 2019 e impera inteiro nesta espaço da cidade.

4 – Boreal Tower – Balneário Camboriú – SC

Fundura: 230 m – 64 andares
Epílogo: 2021
Construtora: FG

Boreal Tower
Imagem: Reprodução FG

O Boreal Tower está localizado à cercadura mar, na Avenida Atlântida, Barra Setentrião de balneário Camboriú, próximo do Deck do Pontal Setentrião. O prédio oferece belíssimas vistas da orla sem nenhum travanca à sua frente.

5 – Torre Vitra – Balneário Camboriú – SC

Fundura: 226 m – 67 andares
Epílogo: 2021
Construtora: Pasqualotto & GT

Torre Vitra
Imagem: Pasqualotto & GT

A torre Vitra se localiza na Avenida Brasil, a 250 metros do mar, na espaço mediano direita de Balneário Camboriú. A obra foi assinada em parceria com o escritório de design italiano Pininfarina, já é considerada um ícone da arquitetura moderna. O prédio vai ser um misto com uma segmento mercantil e outra residencial.

Leia mais:  Proclamação da República – tudo o que você precisa saber

6 – Épic Tower – Balneário Camboriú – SC

Fundura: 192 m – 55 andares
Epílogo: 2020
Construtora: FG

Epic Tower
Imagem: JC Drones

O Epic Tower se localiza na Avenida Atlântica, à cercadura mar da Barra Sul de Balneário Camboriú. O empreendimento possui uma vista privilegiada, com somente 1 apartamento por caminhar, com 4 ou 5 suítes e 4 vagas de garagem.

7 – Órion Busines and Health Complex – Goiânia – GO

Fundura: 191 m – 44 andares
Epílogo: 2017
Construtora: FR Incorporadora

Óriun Busines - Goiânia
Imagem: (Reprodução/CASACOR)

O Óriun Busines se localiza, próximo ao núcleo de Goiânia, na interseção da Avenida Portugal com a Avenida Mutirão. O prédio pode ser visto num relâmpago de aproximadamente 10 Km, com uma enorme bandeira do Brasil, no topo.
É um prédio mercantil que abriga, mormente centros médicos.

8 – Tour Geneve – João Pessoa – PB

Fundura: 182 m – 51 andares
Epílogo: 2018
Construtora: TWS empreendimentos

Tour Geneve - João Pessoa
Imagem: geotesc.com.br

Multíplice Tour Geneve é o prédio residencial mais cume do Nordeste. Localisa-se no bairro Altiplano, em João Pessoa, na Paraíba. O prédio é um misto de residencial, empresarial e mercantil.

9 – Kingdom Park – Goiânia

Fundura: 181 m – 52 andares
Epílogo: 2020
Construtora: Sim Engenharia

Kingdom Park - Goiânia
Kingdom Park – Goiânia – Foto: Sim Engenharia

O Kingdom Park Residence é o prédio residencial mais cume da região Núcleo-Oeste do Brasil. O prédio fica ao lado do Parque Vaca Brava, um dos cartões postais de Goiânia.
Concluído em 2020, foi construído em um prazo recorde de 42 meses, muito rápido para uma obra deste porte.

10 – Millennium Palace – Balneário Camboriú

Fundura: 177 m – 46 andares
Epílogo: 2014
Construtora: FG

Millennium Palace

O Millennium Palace foi por 4 anos (entre 2014 e 2018) o prédio mais cume do Brasil. É um prédio de apartamentos de cume luxo localizado na segmento mediano da praia de Balneário Camboriú.
Possui somente um apartamento por caminhar, de frente para a Avenida Atlântica e o mar.

Turismo em Balneário Camboriú

Pacotes de viagem para Balneário Camboriú

Comprar um pacote de viagem facilita na segmento do planejamento, já que inclui passagem aérea e hospedagem.
A Hurb é a empresa que costuma oferecer pacotes baratos, com opção de remunerar em até 12x, saindo de várias capitais brasileiras.

Leia mais:  Veja quais são os 7 maiores aeroportos do Brasil

Confira as opções de pacote para Balneário Camboriú:

Veja também:

Vídeo dos maiores prédios do Brasil

Vídeo dos 10 prédios mais altos de Balneário Camboriú

Os futuros prédios mais altos do Brasil

As torres gêmeas do Yachthouse Residence Club, da Construtora Pasqualotto, são as mais altas da América latina, com 280 metros e 81 andares, situadas às margens do Rio Camboriú, junto à marina.

Prédio mais alto do Brasil - Balneário Camboriú
Millennium Palace no núcleo da foto

Os projetos faraônicos de Balneário Camboriú são disputados por duas construtoras: a FG Empreendimentos e o Grupo Pasqualotto, com destaque para FG, responsável por 6 edifícios entre os mais altos do país.

Prédios mais altos de Balneário Camboriú
Visual fantástico de segmento sul da cidade

O One Tower da FG Empreendimentos, situado de frente para o mar, na Barra Sul superou o Yachthouse (dezembro de 2020). Mas somente com o incremento de um pináculo e uma antena, o que o torna o prédio mais cume do Brasil, mas de uma maneira injusta no meu ponto de vista.

Prédios de Camboriú
Visual fantástico de segmento setentrião da cidade

Preços dos apartamentos nos maiores prédios do Brasil

Os preços de um apartamento nos arranha-céus mais altos de Balneário Camboriú ficam entre R$ 2 milhões e R$ 20 milhões. Boa segmento só tem um apartamento por caminhar e os mais caros são os da cobertura.

Prédios de Balneário Camboriú
Prédios de Balneário Camboriú

Celebridades porquê Neymar e Luan Santana, entre outros já adquiriram apartamentos nos novos edifícios. Os interessados são levados de helicóptero atá a profundeza de seu caminhar para terem uma noção da vista lá do cume.

Panorâmica de Balneário Camboriú, vista do mirante do Cristo Luz
Panorâmica de Balneário Camboriú, vista do mirone do Cristo Luz

Conforme regras do município, hoje, todos os edifícios projetados em Camboriú, devem oferecer uma vaga de garagem para cada quarto disponível e quartos de no mínimo 12 metros quadrados, em toda a espaço de até três quadras do mar.

Leia também:

you are watchingt: Os 10 prédios mais altos do Brasil – Balneário Camboriú
Source Website: https://sacaairports.org
Categoría: brasil

Leave a Reply