Os benefícios da alfavaca, planta usada no preparo de chás

Aprender novas receitas de sucos e chás detox nunca é demais, não é mesmo? A alfavaca (também chamada de manjericão-de-folha-larga, alfavaca-cravo ou basílico), por exemplo, é uma planta medicinal muito aromática e saborosa – indicada para o preparo de bebidas desintoxicantes e uma vez que tempero para massas, molhos e risotos. Para que você se anime a incluir mais ervas medicinais na sua dieta, nós preparamos uma material falando sobre os usos e benefícios dessa plantinha. Vale a pena conferir!

Benefícios da alfavaca: planta é rica em antioxidantes, vitaminas A, C, do multíplice B, ômega 3 e minerais

Além de ser uma grama muito aromática – indicada para temperar massas e molhos – a alfavaca também se destaca por ser manadeira de vários nutrientes importantes, uma vez que substâncias antioxidantes, vitaminas A, C e do multíplice B, que fortalecem os sistemas imunológico, nervoso e cardiovascular.

Além disso, a alfavaca é rica em ômega 3 (ácido graxo importante para a saúde do coração) e em minerais uma vez que fósforo, cálcio, ferro, magnésio e cobre, que auxiliam no funcionamento do corpo uma vez que um todo. Por isso, muitos nutricionistas recomendam o uso dessa grama no preparo de comidas e bebidas no dia a dia.

Alfavaca-cravo tem perfume relaxante, ajudando a combater estresse e insônia

Você sabia que a alfavaca-cravo pode atuar uma vez que grande aliada no combate ao estresse e insônia? Isso porque a grama tem uma fragrância muito aprazível, sendo muito usada na prática de aromaterapia. Ao consumir o chá de alfavaca-cravo no dia a dia, você consegue manter a mente mais calma, relaxada e invocar o sono com mais facilidade. Interessante, né?

Chá de alfavaca tem propriedades detox e anti-inflamatórias

Quando se trata de fazer bebidas desintoxicantes, o manjericão-de-folha-larga é sempre uma boa escolha! O chá de alfavaca, para quem não conhece, tem propriedades detox e anti-inflamatórias (graças à presença de flavonoides) e, portanto, é ótimo para varar as toxinas, combater focos de inflamação e fortalecer o sistema de resguardo do corpo.

Leia mais:  Chia: Descubra 5 formas diferentes para usar essa semente em sua alimentação!

Bebida tem ação expectorante, ajuda a amenizar a tosse e a dor de gasganete

Para tratar sintomas de gripes e resfriados, uma vez que tosse e dor de gasganete, o chá de alfavaca também pode ajudar bastante. Isso porque ele tem propriedades expectorantes (ajuda a varar mucos e secreções pela via respiratória) e substâncias anti-inflamatórias que ajudam a amenizar possíveis desconfortos da doença. Uma boa dica é incluir outras ervas, frutas ou especiarias (uma vez que limão e gengibre) para tornar o chá ainda mais nutritivo e aumentar a isenção. Fica a dica!

Como fazer chá de alfavaca?

Assim uma vez que a maioria dos chás, o de alfavaca é muito simples de fazer e também pode ser incrementado com gengibre para que fique mais saboroso. Uma boa dica é prepará-lo mais à noite para invocar o sono e evitar a insônia.

Ingredientes

– 1 colher de sopa enxurrada de folhas de alfavaca

– 300 ml de chuva

– 1 pedaço pequeno de gengibre (opcional)

Para preparar, comece fervendo a chuva em uma leiteira e, quando inaugurar a borbulhar, acrescente as folhas de alfavaca e o pedaço de gengibre (opcional). Deixe em infusão por 5 minutos, coe a bebida e prontinho!


você está assistindo: Os benefícios da alfavaca, planta usada no preparo de chás

Source Website: https://sacaairports.org
Categoría: Alimentação saudável

Leave a Reply