Para que serve o aranto? Os benefícios dessa planta com propriedades medicinais

Quando se trata de remédios naturais – vegetais que cumprem funções terapêuticas e fitoterápicas – o aranto, nativo da ilhota de Madagascar, com certeza merece destaque! Ele faz secção do grupo das vegetais suculentas com propriedades medicinais, sendo útil para tratar dores, diferentes lesões, machucados e focos de inflamação. Interessante, né? Para informar mais sobre o tópico, nós fizemos uma lista com os principais benefícios do aranto. Confira!

Aranto tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes

Assim uma vez que a babosa – planta suculenta que ajuda no tratamento de doenças e machucados -, o aranto tem propriedades medicinais incríveis! Ele atua uma vez que anti-inflamatório procedente, sendo usado para preparar chás e sucos para tratar dor de gorgomilos e outras inflamações, por exemplo. Além disso, essa planta tem cima potencial cicatrizante – por isso, a nossa dica é aplicá-la sobre feridas para açodar o processo de cicatrização e também pacificar dores (tendo em mente que o aranto também tem propriedades analgésicas).

Planta também é útil para combater a febre e pacificar sintomas de gripe (uma vez que tosse e dor de cabeça)

Outro ponto positivo do aranto é que ele possui propriedades anti-histamínicas – ou seja, ajuda a combater a febre e, inclusive, a amenizar sintomas uma vez que tosse, rinite, dor de cabeça ou reações alérgicas. Por isso, quem sofre com coriza ou crises de alergia no dia a dia também pode recorrer ao chá de aranto para pacificar os sintomas.

Possui propriedades sedativas, auxiliando no tratamento do estresse e insônia

Outro ponto positivo do aranto é que ele possui propriedades sedativas e calmantes, auxiliando no tratamento de insônia, impaciência e estresse. Uma boa dica, inclusive, é usar essa planta junto com outras ervas medicinais (camomila, erva-cidreira e hortelã, por exemplo) para preparar chás relaxantes à noite.

Leia mais:  Betacaroteno: para que serve esse nutriente presente em alimentos amarelados

Aranto ajuda a combater cancro?

Muita gente acredita que o aranto ajuda no tratamento contra o cancro. No entanto, não existem pesquisas que comprovam essa teoria – exclusivamente estudos mais rasos que identificaram propriedades anticancerígenas na constituição do aranto. Por não ter um respaldo científico sobre o tópico, a nossa sugestão é sempre fazer o devido seguimento médico, tendo em mente que as vegetais medicinais podem sim facilitar no tratamento de doenças (uma vez que o cancro), mas devem ser prescritas por um médico e consumidas de forma responsável.


você está assistindo: Para que serve o aranto? Os benefícios dessa planta com propriedades medicinais

Source Website: https://sacaairports.org

Categoría: Alimentação saudável

Leave a Reply