Quem ganha e quem perde com o time econômico convocado por Bolsonaro? Analistas sem Censura respondem

SÃO PAULO – O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já anunciou alguns nomes fortes para sua base de governo. Ainda em sua campanha, o economista Paulo Guedes, chamado por Bolsonaro de “posto Ipiranga”, despontou uma vez que o integrante mais poderoso deste grupo, com poder e responsabilidade de guiar toda a economia pátrio no chamado “superministério” da Economia.

Onyx Lorenzoni vai para a Vivenda Social, que será unida com a chamada Secretaria de Governo, e é responsável por seguir as principais políticas públicas dos demais ministérios, fazer articulações e facilitar as decisões do presidente. 

O nome mais recente confirmado na equipe econômica é Joaquim Levy, que aceitou o invitação para substituir Dyogo Oliveira na presidência do BNDES (Banco Pátrio de Desenvolvimento Econômico e Social). 

Na semana passada, Bolsonaro afirmou que pretende “penetrar a caixa-preta” do BNDES em referência a empréstimos suspeitos negociados em gestões anteriores. Segundo ele, a sociedade tem recta de saber uma vez que é utilizado o numerário público.

Neste cenário, os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Luiz Felippo, explicaram quais investimentos devem trespassar ganhando e quais podem perder com a novidade formação econômica.

Felippo explicou que o ponto-chave é a capacidade de Guedes conseguir a aprovação de reformas, principalmente a previdenciária. “Se ele conseguir vamos ter capacidade de manter rendimento ordinário, o que é ótimo para as empresas”, diz Felippo.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP e conte com assessoria especializada e gratuita

Confira o programa Analistas sem Censura, na íntegra, aquém: 

Em observância à ICVM 598, o(s) exegeta(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

you are watchingt: Quem ganha e quem perde com o time econômico convocado por Bolsonaro? Analistas sem Censura respondem
Source Website: https://sacaairports.org
Categoría: brasil

Leave a Reply